Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende dupla suspeita de instalar aparelho ‘chupa cabra’ em caixa eletrônico de Manaus

Aparelho bloqueava envelopes de depósito e, depois de bloqueados, os envelopes eram retirados do caixa eletrônico e o dinheiro levado pelos criminosos 05/11/2015 às 12:31
Show 1
Polícia prende dupla suspeita de instalar aparelho ‘chupa cabra’ em caixa eletrônico
Fábio Oliveira Manaus

Yago Aguiar Ribeiro, 22, e Rogério Rocha Tenório, 30, foram presos em flagrante, na noite de quarta-feira (5), ontem, em Manaus, por serem suspeitos de instalarem um aparelho “chupa cabra” em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Autaz Mirim, Zona Leste.

O aparelho seria usado para bloquear envelopes de depósito colocados por clientes em caixas eletrônicos e, depois de bloqueado, os envelopes eram retirados pelos criminosos e o dinheiro contido dentro era levado por eles. A ação era feita logo depois que as vítimas depositavam quantias nos caixas eletrônicos.

A informação foi confirmada pelo tenente Barbalho, da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). De acordo com ele, os suspeitos foram presos após uma denúncia anônima.


Aparelho “chupa cabra”. Foto: Divulgação

Durante a abordagem, os suspeitos não possuíam nada ilícito com eles, mas ao ser verificado dentro do carro da dupla, a polícia encontrou equipamentos usados na prática criminosa.

Os dois foram autuados por furto mediante fraude e o caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na manhã de hoje, a dupla foi encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade