Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende estelionatária especializada no golpe da baluda

Com ela a polícia apreendeu bolsas e carteiras de vítimas, equipamentos elétricos e talões de promissórias enrolados em notas de real que simulavam uma grande quantia de dinheiro 18/02/2013 às 11:22
Show 1
Com ela foi apreendido talões de promissórias enroladas em notas de real que simulavam uma grande quantia em dinheiro
Bruna Souza Manaus, AM

A estelionatária Irenize Barata de Souza, de 32 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h, na rua Coari, bairro Grande Vitória, em cumprimento de um mandado de prisão, após denúncias anônimas que identificaram o seu paradeiro depois de divulgação nas redes sociais e nos veículos de comunicação. A ação foi realizada por policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Irenize é acusada de participar de uma quadrilha especializada em assaltos às pessoas que vão retirar dinheiro em agências bancárias e loterias, conhecido como o ‘Golpe da Baluda’, principalmente da Zona Norte da cidade.


Com ela, a polícia apreendeu bolsas e carteiras de vítimas, equipamentos elétricos e talões de promissórias enrolados em notas de real que simulavam uma grande quantia em dinheiro.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho do plantão criminal. Irenize foi encaminhada ao 6° DIP onde foi autuada por estelionato, previsto no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB)  e será levada à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa ainda nesta segunda-feira.


A polícia continua à procura de outra integrante da quadrilha, identificada como Débora Galusso Santos. Qualquer informação você pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 181 e 190.

Publicidade
Publicidade