Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende ex-PM e mais seis durante operação na Zona Leste

A ação policial aconteceu após dois meses de investigação e em cumprimento de nove mandados de busca e apreensão 16/08/2013 às 12:33
Show 1
A ação policial aconteceu após dois meses de investigação e em cumprimento de nove mandados de busca e apreensão
Bruna Souza e Thiago Monteiro Manaus, AM

Uma operação denominada Aliança foi deflagrada nesta sexta-feira (16) por policiais civis na Zona Leste de Manaus que resultou na prisão de sete pessoas, entre elas um ex-policial militar, e mais dois adolescentes apreendidos por atuação no tráfico de drogas. Drogas, armas, munições e jóias foram apreendidos com os suspeitos nos bairros Armando Mendes, Tancredo Neves, Jorge Teixeira, Zumbi dos Palmares, Novo Reino e Nova Vitória.

O ex-PM Francisco Fabrício Freitas, de 48 anos, foi preso com durante a operação e segundo a polícia, ele foi expulso da corporação por envolvimento com o tráfico de drogas. Também foram presos: Marisanta de Jesus Souza, 34, Dayane da Silva Nascimento, 19, a filha do ex-militar, Vandelúcia Almeida de Freitas, 23, Anderson Rocha de Lira, 24, Ivo Rodrigues de Freitas Bornes, 28, e Wirllen Soares Ramos, 23. Além de dois adolescentes apreendidos, um de 16 e outro de 17 anos respectivamente.

A ação policial aconteceu após dois meses de investigação e em cumprimento de nove mandados de busca e apreensão expedidos pelas juízas Lídia de Abreu Carvalho Frota da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) e Mirza Telma da Vara Criminal.

De acordo com o delegado titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alessandro Albino, as prisões foram possíveis depois de denúncias feitas pela população para os números 180 e 190 da polícia. Ainda de acordo com ele, há indícios de envolvimento dos suspeitos em homicídios e roubos na área.

A polícia sob a coordenação da Seccional Leste apreendeu uma pistola 380, com onze munições intactas, um revólver calibre 38, com mais seis munições, R$ 553 em espécie, um quilo de entorpecentes, entre maconha, oxi e pasta base de cocaína. Além de nove celulares, joias e material utilizado para refino e embalagem das drogas.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os maiores de idade foram levados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Publicidade
Publicidade