Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende foragida por tráfico de drogas e um homem por porte ilegal de arma em Manaus

A ocorrência de tráfico de drogas ocorreu no bairro Morro da Liberdade. Um homem foi preso com arsenal de armas e munições no bairro São Lázaro 27/10/2013 às 17:37
Show 1
Entre as armas e munições apreendidas havia pistola, espingarda, rifle e diversas munições intactas e sem documentação
JAÍZE ALENCAR Manaus (AM)

No bairro São Lázaro, na Zona Sul da capital, a polícia prendeu neste domingo (27) Raimundo Nonato Andrade da Silva, 61, por porte ilegal de armas de fogo. Enquanto o flagrante estava sendo registrado no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) recebeu denúncia de que havia um arsenal de armas na casa dele.

Ao chegarem ao local, na rua São Luiz, a filha de Raimundo confirmou a denúncia e mostrou aos policiais o material: uma pistola com dois carregadores, uma espingarda, um rifle com carregador, dez munições calibre 16, uma munição calibre 12, uma calibre 20, seis munições calibre 38 e uma calibre 30, todas intactas e sem documentação. As armas e munições foram apreendidas e o crime foi incluído na ficha de Raimundo.

Foragida

Policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram recapturar na manhã deste domingo (27) Karina Gomes Gama, 26, foragida da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, juntamente com outras duas mulheres suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus.

Karina estava junto com Kátia Cristina Freitas, 44, e uma adolescente de 16 anos, dentro de uma casa localizada na rua Marquês Silverio, no Morro. Com elas foram encontradas aproximadamente três quilos de pasta base de cocaína, uma porção grande de cocaína, duas balanças de precisão e material para embalar droga. O crime foi registrado no 1º DIP.

Karina cumpria pena na Cadeia Pública desde julho deste ano, após ter sido presa por tráfico de drogas. A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas não soube informar desde quando Karina estava foragida do sistema carcerário. Kátia e Karina foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhadas à Cadeia Pública. A adolescente foi apreendida e levada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade
Publicidade