Crime ocorreu no dia 15 de abril. Segundo a polícia, vítima teria negado dinheiro ao acusado, que estava sob o efeito de drogas. Adolescentes que participaram do crime esfaqueando o caseiro foram encaminhados à Deaai
(Homem estaria sob o efeito de drogas quando cometeu o crime, segundo a polícia)
Rafael Moreira da Silva, 20, foi preso na manhã desta sexta-feira (8) após matar com um tiro o caseiro Hemerson Oliveira Leite, 27. O crime ocorreu no dia 15 de abril deste ano, na Comunidade Ismael Aziz, na BR-174. Segundo a polícia, a vítima levou ainda várias facadas de três adolescentes.
O suspeito foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acusado foi preso na casa da mãe dele, no ramal Cláudio Mesquita, na mesma comunidade. “Quando chegamos ao local ele estava dormindo e não reagiu”, contou um dos policiais.
Nos dois meses de investigação, segundo a Força-Tarefa, os moradores da área informaram que o acusado era conhecido por vender droga, roubar e até matar, caso fosse contrariado. “Rafael Moreira costumava intimidar a comunidade que se sentia amedrontada”.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), na Zona Leste.
Crime
O crime ocorreu no dia 15 de abril O crime ocorreu no dia 15 de abril , por volta das 21h, na própria comunidade onde o acusado foi preso. Segundo o depoimento das testemunhas, o caseiro chegava da igreja quando foi abordado por quatro pessoas assim que desceu do ônibus. O principal suspeito, Rafael Moreira, que estaria drogado, teria pedido dinheiro a vítima que disse que não tinha, por isso levou um tiro.
Segundo a delegada adjunta da DEHS, Débora Mafra, a vítima levou ainda várias facadas. Os suspeitos são três adolescentes que já foram ouvidos e encaminhados à Delegacia de Apuração Atos Infracionais. (Deaai), no Alvorada, para os procedimentos cabíveis.