Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Manaus

Polícia prende homem com 12 kg de drogas no aeroporto Eduardo Gomes

O suspeito estava vindo do Rio de Janeiro e teve a bagagem com o entorpecente extraviada ao chegar em Manaus. A Polícia Civil esperou ele retornar ao local para efetuar a prisão em flagrante



1.jpg Homem foi preso no aeroporto Eduardo Gomes após voltar para buscar malas com as drogas, que havia sido extraviada
23/09/2013 às 20:17

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante na madrugada desta segunda-feira (23) Herivellton Esmael Cardoso da Silva, 30, por envolvimento com o tráfico de drogas após ele ter sido pego com 12 quilos do que seria maconha prensada, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na rua Santos Dumont, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Resultado de uma ação conjunta envolvendo servidores do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecente (Depre), o suspeito foi preso por volta de meia noite, após os policiais civis receberem uma denúncia anônima informando as características físicas do suspeito, o horário que ele desembarcaria em Manaus e que ele trazia do Rio de Janeiro uma grande quantidade de droga na bagagem.



Dentro da mala de Herivellton os policiais encontraram aproximadamente 12 quilos de substância entorpecente com características de maconha prensada. Além da droga, o celular dele também foi apreendido.

“O suspeito desembargou em Manaus por volta das 14h desse domingo, porém a mala dele foi extraviada no momento do embarque, chegando ao aeroporto da cidade por volta de 0h. Os policiais monitoraram o suspeito desde o momento em que ele chegou à cidade até o instante que ele retornou ao aeroporto para buscar a mala”, frisou a delegada titular da Depre, Vanessa Ricardo.

Herivellton falou durante depoimento que já foi preso na Inglaterra por narcotráfico e que está no Brasil há 11 meses. Pelo transporte da droga, do Rio de Janeiro para Manaus, receberia R$ 6 mil e não sabia informar para quem iria entregar a mercadoria. “Ele afirma que iria receber uma ligação indicando o local e a pessoa para quem deveria entregar o material” frisou a delegada

Na Depre, Herivellton foi atuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Ao término dos procedimentos no local, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria da Polícia Civil


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.