Domingo, 15 de Setembro de 2019
Manaus

Polícia prende homem que estuprava filhas adolescentes

Toda família foi trazida para Manaus, após denúncia ao Conselho Tutelar. No entanto, o autonomo responderá, primeiramente, por porte ilegal de armas



1.jpg A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar
01/03/2013 às 14:09

Na noite desta quinta-feira, 28, policiais da Força Tática, após denúncia feita ao Conselho Tutelar da Zona Rural, prenderam um homem na altura do km 37 da BR174, no ramal do Banco, acusado de estuprar suas filhas, duas adolescente de 14 e 16 anos. Segundo a denúncia os estupros aconteciam há algum tempo. A equipe da Força Tática ofereceu apoio na abordagem.

A príncipio o pai não ofereceu resistência e, durante a revista da casa, foi encontrada uma espingarda calibre 20 e munição não deflagrada, de acordo com a polícia. Ele foi trazido para Manaus e encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia onde foi autuado por posse ilegal de armas e será preso em flagrante por este crime. Ele também será ouvido, nesta sexta-feira, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

“Será aberto um inquérito, para que se investigue o crime de estupro, já que vem acontecendo há tempos, mas ele será flagranteado e responderá pela posse indevida”, informou o sargento Wallace Kennedy da Força Tática.

Após o procedimento policial a família, composta pela mãe, as irmãs e mais quatro outras crianças - além do pai - foi trazida para Manaus. Aos conselheiros tutelares, as adolescentes informaram que tem, em Manaus, três irmãos. Assim que localizados, as crianças irão para a casa destes familiares. Enquanto isso, eles vão ficar em abrigos da Secretaria de Assistência Social.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.