Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende homem que pegava corrida e roubava motocicletas de mototaxistas em Manaus

Ex-presidiário, Juliana confessou ter roubado as motocicletas em assalto. Os policiais encontraram os veículos na casa dele, no bairro Santa Etelvina 05/12/2014 às 16:55
Show 1
Juliano já foi preso duas vezes este ano por roubar celulares
Joana Queiroz Manaus (AM)

O ex-presidiário Juliano de Matos Ramos, 19, foi preso na manhã de sexta-feira (5) por policiais da 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Ele está sendo acusado de ter tomado de assalto três motocicletas de mototaxistas. Na casa dele, na rua Japu Verde, no bairro Santa Etelvina, os policiais encontraram duas delas. O suspeito confessou o crime.

De acordo com o delegado Walter Cabral, os roubos de motocicletas aconteceram todos na área do 26º DIP, o que chamou a atenção dos policiais por não ser ocorrência comum naquela área entre os dias 2 e 3 deste mês, nos bairros Monte das Oliveiras e Cidade Nova, respectivamente. As vítimas registram ocorrência na delegacia.

Dias depois chegou denúncias no DIP de que na rua Japu Verde, no loteamento Santa Etelvina, pessoas estavam chegando e saindo em motocicletas de diversos modelos. Uma equipe de investigação se deslocou ao local onde havia as denúncias e conseguiram prender Juliano.

No local, os policiais apreenderam uma Twister, de cor amarela e placa JXN-2882, e CG 150, de cor azul e placa OAE-2822, assim como dois capacetes de mototaxistas. Na delegacia Juliano confessou o assalto e disse que pretendia vender as motocicletas pelo valor de R$ 2 mil cada uma.

Terceiro roubo

O delegado disse que a polícia ainda está procurando por uma terceira motocicleta que também foi roubada por Juliano. Ele nega as acusações. Walter Cabral informou que Juliano tem um comparsa e que participa com ele dos assaltos.

“Eles pegam os mototaxistas e pedem para serem levados para o bairro Monte das Oliveiras, em determinado local eles pedem para descer, anunciam o assalto e fogem levando a motocicleta”, disse Cabral.

Conforme o delegado, Juliano é conhecido dos policias do 26º DIP. Ele já foi preso duas vezes por roubo de celular, só neste ano. "Ele vai preso, é colocado em liberdade e volta a assaltar."  No final da tarde, Juliano foi levado pela terceira vez neste ano  para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.


Publicidade
Publicidade