Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende integrantes de facções criminosas na Operação Compensa

Três irmãos pertencem à Família Do Norte (FDN), o outro suspeito ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e atuavam no tráfico de drogas da Zona Oeste 03/09/2013 às 12:11
Show 1
Os suspeitos foram autuados em flagrante no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico
Bruna Souza Manaus, AM

Três irmãos que atuavam na venda de drogas pela facção criminosa Família Do Norte (FDN) e mais um suspeito de integrar o Primeiro Comando do Norte (PCN) foram apresentados à imprensa na manhã desta terça-feira (3), após serem presos durante a Operação Compensa realizada por policiais civis da Seccional Oeste na segunda-feira (2).

Roseane Fernandes dos Santos, 23, e os irmãos Ronilson Fernandes dos Santos, 28, e Rosana Fernandes dos Santos, 26, foram presos na casa onde moravam na rua Castelo Branco, beco São Francisco, bairro da Compensa II, Zona Oeste. Com eles, os policiais encontraram 150 gramas de cocaína pura que estava escondida no forro do sofá.

Segundo a delegada Sueli Costa da Seccional, a família atuava no tráfico de drogas do beco e fazia parte da FDN, que era comandada pelo traficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’.

Outro preso na operação foi Jefferson Morais Paes, 23. Ele foi preso na rua dos Desbravadores, no mesmo bairro, com 24 trouxinhas de uma substância, supostamente oxi. Jefferson é apontado pela polícia como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que comanda o tráfico de drogas, assaltos e execuções na região norte e recebe orientações do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os suspeitos foram autuados em flagrante no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, ainda nesta tarde.

#Colaborou o repórter Thiago Monteiro do Manaus Hoje

Publicidade
Publicidade