Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende quadrilha que utilizava manual para adulterar chassis de veículos em Manaus

Grupo foi capturado com espécie de cartilha que continha sequências de números de chassis para cada tipo de carro, algo exclusivo de concessionárias  08/12/2014 às 13:33
Show 1
Para cada tipo de veículo, havia modelo de códigos e números de chassis
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de chassis de veículos foi capturada pela polícia na manhã desta segunda (8), em Manaus. O grupo usava um manual que continha sequências de números de chassis para cada tipo de carro, algo exclusivo de concessionárias.

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) conseguiram efetuar em flagrante a prisão de cinco pessoas e a apreensão de duas adolescentes envolvidas no crime, em vários bairros da capital. Um deles foi pego em um veículo modelo HB20, de cor preta e placa fria.

O bando era formado por Janderson Costa Menezes, 20, conhecido como “Maluquinho”, Leonardo Barbosa da Silva, 28, Claudio Soares Santana, 29, Audilon da Silva Rodrigues, 20, Amanda da Silva Barbosa, 19 e mais duas adolescentes de 16 e 14 anos de idade.

“Maluquinho”, segundo a polícia, é especialista em fazer adulteração de chassis de carros. Ele era procurado pela Justiça e tinha um mandado de prisão preventiva em nome dele. Com o bando, a polícia apreendeu ainda drogas e equipamentos para falsificar CDs e DVDs.

O grupo foi autuado nos crimes de roubo, adulteração de chassi, tráfico de drogas, formação de quadrilha, violação de direitos autorais e corrupção de menores. Eles foram levados para a cadeia pública de Manaus. As adolescentes foram levadas para a Delegacia do Menor (Deaai).

*Com informações da repórter Joana Queiroz

Publicidade
Publicidade