Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende quatro pessoas durante 'Operação Palmares'

Um dos suspeitos usava um cordão de ouro de 126 gramas com um pingente de fuzil, que demonstra o poder do tráfico na área 14/11/2013 às 13:47
Show 1
Todos foram encaminhados á sede da Seccional Leste, onde foram autuados por tráfico de drogas
Bruna Souza Manaus, AM

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (14) durante a 'Operação Palmares' deflagrada na Zona Leste de Manaus em combate ao tráfico doméstico de drogas. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Julião Lemos, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Tráfico e Uso de Entorpecentes (3ª Vecute) após três meses de investigações realizadas por policiais civis do 25º Distrito Integrado de Polícia. Um dos suspeitos usava um cordão de ouro de 126 gramas com um pingente de fuzil, que demonstra o poder do tráfico na área. 

Fabiano Geraldo Colares, 20, conhecido como “Gonha”, foi preso na rua Jaqueiros, no bairro Zumbi dos Palmares II, a comerciante Maria Nildete Mafra Ribeiro, 32, que tinha uma lan house na rua Berimbau Baiano, no mesmo bairro, onde funcionava uma boca de fumo, o comerciante Valdecir Ferreira Veras, 39, que utilizava o Mercadinho Opção, de sua propriedade e localizado na mesma rua, para vender drogas e comercializar medicamentos contrabandeados e falsificados. Adriano Salustiano de Azevedo, 19, o “Louro”, também foi preso na rua P, bairro Armando Mendes, e é o último a compor a lista de presos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas, os policiais haviam prendido o antigo traficante que atuava na área e Valdecir continuou a comercializar os entorpecentes na frente do estabelecimento comercial, além dos medicamentos proibidos.


No total foram apreendidos 19 celulares, uma TV LCD de 32 polegadas, duas câmeras digitais, uma filmadora, um aparelho de som, um notebook, dois rádios comunicadores sem nota fiscal e possivelmente proveniente de tráfico de drogas, um revólver calibre 38, com seis munições intactas na casa do Adriano, R$ 3.329 em espécie, 95 maços de cigarros, bicarbonato de sódio e os medicamentos. Os policiais encontram ainda uma porção média e mais 91 trouxinhas de maconha, três porções médias e mais 17 trouxinhas de cocaína e o cordão de ouro que estava no pescoço de “Gonha”.

Todos foram encaminhados á sede da Seccional Leste, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação. Os quatro serão encaminhados nesta tarde à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Publicidade
Publicidade