Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende sete pessoas em ação policial na Zona Leste

Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com apoio do 15º DIP cumpriram sete mandados de busca e apreensão na rua J, do bairro São José 26/07/2013 às 10:08
Show 1
Todos os sete presos têm envolvimento com o tráfico de drogas
acritica.com Manaus, AM

Com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na Zona Leste de Manaus, Policiais Civis lotados nas delegacias daquela área, coordenados pelos Delegados Paulo Martins, Titular em exercício da 3ª Seccional Leste, e Pablo Geovanni, Titular do 9º DIP, prenderam na manhã dasexta-feira (26) sete pessoas durante a operação “Liberdade”.

Com dois mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute), a ação foi desencadeada por volta das 7h, nos bairros São José 1 e 3, Zona Leste da capital. A operação contou com a participação de 20 Policiais Civis e o apoio do Canil da Polícia Militar.

Em uma residência localizada na rua J, no bairro São José 3, os Policiais Civis prenderam em flagrante a dona da casa Telma de Jesus Costa Saraiva, 47, os dois filhos dela, Alessandra Saraiva dos Santos, 19, e Alexsandro Costa dos Santos, 25, o companheiro dele, Arison Lima de Souza, 23, além de John Lee de Araújo Braz, 22, Herculano Thiago Araújo Lima, 19, e Richard da Silva Ramirez, 18, que estavam na casa da mulher.

No local foram apreendidas aproximadamente 200 trouxinhas contendo substância entorpecente, entre pasta base de cocaína, cocaína em pó e maconha, R$ 206 em espécie, um notebook, dois celulares, além de eletroeletrônicos sem nota fiscal, que de acordo com as investigações, Telma recebia como pagamento em troca da droga.

“As investigações vinham ocorrendo há dois meses, e foram iniciadas a partir de denúncias anônimas feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), informando que no local além da venda da droga, havia objetos roubados. Gostaria de agradecer além do apoio da comunidade, o trabalho da equipe de investigação do 9º DIP”, ressaltou Pablo Geovanni na ocasião.

Ainda de acordo com o Delegado Titular do 9º DIP, o filho de Telma, Alexsandro, cumpria pena por tráfico de drogas no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e havia saído em liberdade condicional na tarde de quinta-feira (25).

Os sete responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por receptação.

Após os procedimentos realizados no 9º DIP, as sete pessoas foram encaminhadas para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. 

 

Publicidade
Publicidade