Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Manaus

Polícia prende suspeito de estrangular, esfaquear e enterrar amigo de infância por droga

Crime ocorrido em outubro do ano passado teve, pelo menos, cinco suspeitos. Um já foi preso e dois adolescentes foram detidos. Polícia ainda busca por mais dois participantes no crime



1.gif Alex Junior Barbosa dos Santos, 19, o “Junior”
20/02/2015 às 11:30

Foi preso pela polícia em Manaus o suspeito de ter participado da morte de um estudante em outubro de 2014 em Manaus, onde a vítima, que era amiga de infância do assassino, foi morta a golpes de terçado, estrangulada e ainda enterrada.

Alex Junior Barbosa dos Santos, 19, o “Junior”, foi capturado por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na rua 19 do bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, ontem.



A vítima era o estudante Josemar Marques Vasconcelos, o “Josa”, 18, que foi estrangulado com fio elétrico e enterrado vivo em um terreno baldio no mesmo bairro, em outubro do ano passado, segundo a polícia.

De acordo com a adjunta da DEHS, delegada Sancha Sodré, “Junior” é apontado por ter atraído a vítima até o terreno. Segundo Sodré, “Junior” confessou que era amigo de infância de “Josa”, mas negou envolvimento no homicídio.

Entretanto a delegada afirmou que ele estava na cena do crime. Fato confirmado pelo depoimento do irmão mais novo de “Junior”, um adolescente de 16 anos, que também participou do crime.

De acordo com a delegada da DEHS, os dois adolescentes que tiveram envolvimento no assassinato, um de 16 e outro 14 anos de idade, estão aos cuidados da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

“A motivação do crime foi por causa de uma droga que a vítima teria roubado de um traficante da área. Então armaram uma emboscada e o mataram”, afirmou Sancha Sodré, da DEHS, durante coletiva de imprensa.

“Junior” será levado para cadeia, mas a polícia ainda procura por mais dois suspeitos do crime: Robert Carlos da Silva Penha, suposto traficante, e Ismael da Silva de Souza, amigo de infância da vítima. Os dois esstão foragidos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.