Sábado, 18 de Maio de 2019
Manaus

Polícia prende suspeito de matar estudante em assalto a lan house na Cidade Nova, Zona Norte

Após a divulgação das imagens de circuito interno da lan house, equipes Rocam receberam diversas denúncias apontando Albert Duarte Ferreira como principal suspeito de atirar no universitário Lucas de Souza Magalhães durante o assalto ocorrido em 30 de dezembro



1.jpg
Acusado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros nesta segunda-feira (4)
04/01/2016 às 17:12

Em menos de 4h após a divulgação das imagens em que um homem aparece atirando durante um assalto em uma lan house no universitário Lucas Magalhães,  21,  o suspeito Albert Duarte Ferreira,  20,  foi preso por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam),  na Zona Norte. 

Albert é  quem aparece no vídeo com uma arma na mão e ao se aproximar da vítima,  para pegar o dinheiro do caixa,  atira acidentalmente do universitário.  Lucas morreu na hora. 

O capitão da Rocam,  Renan Carvalho,  explicou que assim que as imagens foram divulgadas na imprensa,  eles receberam informações sobre o paradeiro do suspeito e foram até a casa dele,  na rua Jericó,  no Novo Israel,  na Zona Norte.  Albert estava na casa e confessou a participação no crime.  "Ele não teve escapatória. Confessou o crime  e disse que o objetivo era roubar  R$ 5 mil da lan house",  explicou ao afirmar que outras duas pessoas teriam participado do crime. 

O delegado titular da Delegacia Especializada e Homicídios e Sequestros (Dehs),  Ivo Martins,  disse que vai representou pela prisão preventiva do suspeito,  no plantão judiciário.  "Ele já confessou o crime e  já  deu informações sobre os outros dois envolvidos. 

Familiares da vitima estavam na delegacia quando Albert  desceu da viatura.  Eles interrogaram o suspeito e estavam revoltados.  Albert não falou nada. "Nesse primeiro momento o sentimento é  de que a justiça está sendo feita.  Eu acredito da Polícia e espero que  esse monstra permaneça preso",  disse o pai do jovem,  Edson Assunção de Souza,  48. 

De acordo com ele,  Lucas era um rapaz estudioso e sonhava em ser programador de computadores. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.