Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende suspeitos de matarem homem durante final de semana ‘sangrento’

Eles confessaram matar Joeliton da Silva Pessoa, 21, uma das 37 pessoas assassinadas no final de semana mais violento em Manaus este ano 19/08/2015 às 14:43
Show 1
Suspeitos foram apresentados na sede da DEHS
Édria Caroline Manaus

Jadson dos Santos Soares, 18, vulgo “Deco”, Antônio Maria da Silva Junior, 27, e um adolescente de 15 anos, irmão de “Deco”, foram capturados pela polícia por serem suspeitos de cometer um homicídio em Manaus. Eles teriam matado Joeliton da Silva Pessoa, 21, durante o final de semana violento onde morreram 37 pessoas.

Antônio confessou que ficou responsável, junto com o adolescente, de atrair a vítima para a rua Jesus de Nazaré, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus, para que “Deco” pudesse matar Joeliton, na manhã do último dia 18 de julho.

“Deco” confessou a autoria do crime, mas afirmou que matou a vítima porque ele já havia sido ameaçado. “Ele devida estar drogado. Chegou no bar onde eu estava e ameaçou me matar”, contou. Joeliton foi atingido com um tiro na nuca. A polícia informou sobre uma suposta dívida entre o suspeito e a vítima, de R$ 50, que teria motivado o crime.


O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou que, além desse caso, pelo menos mais seis do final de semana violento já tem autoria definida. “As investigações não param e todos os dias morrem mais pessoas, mas acredito que dentro de um curto espaço de tempo já teremos mais casos solucionados", informou.

“Deco” e Antônio serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa e o adolescente à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Os três responderão pelo por homicídio qualificado.

Publicidade
Publicidade