Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia prende traficantes em hotel e apreende meio quilo de drogas

Os clientes do estabelecimento além de se utilizarem dos serviços comuns para hóspedes, podiam comprar os entorpecentes com uma pigmentação ‘especial’. Na Zona Leste, traficantes abandonaram as drogas antes da chegada da polícia 15/03/2013 às 08:26
Show 1
O homossexual Marcos César, 38, conhecido como ‘Marquinhos’, e seu companheiro Felipe Alexander, 18, foram denunciados por venda de drogas
Bruna Souza Manaus, AM

Um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira (15), enquanto vendia drogas no Hotel e pousada Meu Sonho, localizado na rua Urucará, no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A prisão aconteceu depois de denúncias anônimas ao telefone do linha direta da Força Tática, comandada pelo Tenente Alberto Neto.

De acordo com a polícia, os clientes do estabelecimento além de se utilizarem dos serviços comuns para hóspedes, podiam comprar os entorpecentes com uma pigmentação ‘especial’. As drogas têm a cor lilás, que demonstra a atuação do traficante que domina o bairro, conhecido como ‘Rato’.

Marcos César Marques Ferreira, 38, conhecido como ‘Marquinhos’, e seu companheiro, Felipe Alexander Neves Monteiro, 18, foram denunciados e a polícia estava observando o fluxo de pessoas na pousada há alguns dias.

De acordo com o tenente Alberto Neto, ao chegarem ao hotel, apenas ‘Marquinhos’ estava na recepção e portava um bolsa preta com 35 trouxinhas de entorpecentes e R$10 em espécie. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o suspeito disse que pertencia ao traficante ‘Rato’ e havia acabado de comprar as trouxinhas.

Depois de vistoria no local, Felipe foi encontrado dormindo no quarto 108. Mais 71 trouxinhas de pasta base foram apreendidas em um saco plástico pendurado no suporte da televisão. Felipe em depoimento disse que eles moravam no hotel há aproximadamente quatro meses e a droga pertencia ao namorado, mas que o ajudava a pegar o entorpecente com o distribuidor.

Os suspeitos foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foram autuados no Artigo 33 do Código Penal Brasileiro (CPB) pelo crime de tráfico de drogas e serão encaminhados ainda nesta sexta-feira à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Outra Apreensão

Em uma residência localizada na rua 27, nº 4, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus, foram apreendidas por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), 213 trouxinhas de pasta base de cocaína e mais 300 gramas da mesma substância, além de uma balança de precisão.


De acordo com o Tenente Renan Carvalho, os traficantes da área conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia. Eles podem ter sido avisados sobre a chegada da polícia e abandonado os entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, a droga pertenceria ao traficante Janderson Rolin Matos, de 25 anos, mais conhecido como “Passarinho”, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio em Manaus. Ele continua sendo procurado pela polícia. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade
Publicidade