Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia procura ‘Buda’, suspeito de homicídios e assaltos no bairro Novo Israel

Quem tiver informações pode entrar em contato com o 18º DIP pelos telefones (92) 3636-7050; 3636-7052; e 9962-4441 29/08/2013 às 19:54
Show 1
Conforme a polícia, Janderson Monteiro da Silva, 18, conhecido como “Buda”, teria cometido diversos crimes desde a época de adolescente
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Janderson Monteiro da Silva, 18, conhecido como “Buda”, está sendo procurado por policiais do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) como suspeito de ter assassinado o pedreiro José Correia Pinheiro, 53, no último sábado (24). O procurado já tem passagem na polícia por diversos crimes cometidos no bairro Novo Israel, na Zona Norte da cidade, desde a época de adolescente.

A vítima do homicídio de sábado, José Correia, é pai de Frank Rocha Pinheiro, 27, preso no último dia 9 de agosto, por envolvimento com tráfico de drogas, durante a operação “Fox 2”, deflagrada pelos policiais civis do 18º DIP. Segundo o delegado Ivo Martins, coordenador das investigações, “Buda” teria matado José devido uma disputa que ele teria com Frank por um ponto de venda de droga no bairro Novo Israel.


Além do assassinato de José Correia, “Buda” está sendo investigado por outro homicídio não revelado pela polícia e também por inúmeros assaltos a mercadinhos no bairro Novo Israel, com comprovações da autoria dele por meio de imagens de câmeras de segurança e depoimento de testemunhas. “Temos imagens que apontam que ele assaltou três vezes um mesmo mercadinho aqui na região”, disse Ivo Martins.

Janderson Monteiro, o “Buda”, possui um histórico de crimes cometidos durante a adolescência. Segundo a polícia, ele era interno do Centro de Internação Provisória Dagmar Feitosa, destinado a jovens infratores. "Buda" teria envolvimento em um estupro, dois roubos, um porte ilegal de arma de fogo e outro homicídio. Conforme Ivo Martins, ele é conhecido no Novo Israel por agir com violência e fazer ameaças.

Quem tiver informações sobre o procurado pode entrar em contato com o 18º DIP pelos telefones (92) 3636-7050; 3636-7052; e 9962-4441.

*Colaborou com informações a repórter Jéssica Vasconcelos

Publicidade
Publicidade