Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Manaus

Polícia procura por dupla que fugiu de presídio durante o feriado de Natal

Os mandados de prisão dos dois foram expedidos e as polícias estão engajadas na busca dos fugitivos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos, a população pode ligar para os números 181 e 190



1.jpg Martlange e Herley são acusados de cometerem juntos, cerca de 52 estupros em Manaus
26/12/2012 às 11:26

A Secretaria de Justiça e de Direitos Humanos (Sejus) em ação conjunta com as polícias Civil e Militar continua à procura dos dois suspeitos de praticarem pelo menos, 52 estupros na cidade de Manaus e que fugiram na última terça-feira (25), feriado de Natal, da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Herley Nascimento dos Santos, 32, e Martilange Batalha da Costa, 32, conhecido como ‘Monstro da Lanterna’ fugiram após terem amarrado vários lençóis e peças de roupa (modelo de corda popularmente conhecido como "tereza") e pulado o muro do presídio. Um agente de disciplina terceirizado, identificado apenas como ‘Kalil’, foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi indiciado por facilitação de fuga e demitido da empresa que presta serviços no presídio.



De acordo com o secretário executivo da Sejus, Coronel Bernardo Encarnação, os mandados de prisão foram expedidos e as polícias estão engajadas na busca dos fugitivos. Encarnação solicita das pessoas que tenham alguma informação sobre o paradeiro dos dois suspeitos, que acionem a polícia por meio dos telefones do disque denúncia 181 ou pelo 190.

Prisão

Martlange foi preso no último dia 18 de dezembro, suspeito de praticar 26 estupros contra crianças e mulheres na Zona Norte e passou preso na cadeia pouco mais que uma semana.

Herley foi preso em agosto e é suspeito de praticar mais 26 estupros na cidade, além de integrar uma quadrilha especializada e assaltos a estabelecimentos comerciais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.