Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia realiza ação policial na Zona Oeste e prende dois suspeitos

As prisões de Paulo e ‘Vandinho’ aconteceram em cumprimento de mandado de prisão e  com eles foram apreendidas armas e drogas. 23/05/2013 às 12:08
Show 1
Os dois foram presos em uma ação policial promovida pela Delegacia de Homicídios
Bruna Souza Manaus, AM

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (3), na Zona Oeste de Manaus, suspeitos de terem cometido homicídios na cidade. Paulo Maurício Souza, o 'Paulinho', e Vanderson de Oliveira Cartelo, 26, conhecido como ‘Vandinho’, foram capturados pelos investigadores da Polícia Civil nos bairros do Alvorada e Redenção.

A investigação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com a participação de outras delegacias, entre elas, o 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Paulo é suspeito de ter participação no tráfico de drogas na Redenção, coordenado pelo traficante 'Thiago Alemão', sobrinho de Zé Roberto, de acordo com a polícia, um dos maiores traficantes da cidade com atuação no bairro da Compensa, na mesma Zona onde ocorreram as prisões nesta manhã. Ele foi preso no beco São Francisco, no bairro da Redenção.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Paulo participou de um homicídio dentro de um lan house, localizada no bairro Redenção, com Lucas da Silva Souza, 18, o “Luquinha”, preso no dia 17 de janeiro de 2013. O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2012 e a ação criminosa foi registrada pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento comercial. No vídeo, 'Luquinha' aparece efetuando um disparo com arma de fogo na nuca de Aleson Diniz Rebouças por disputa de ponto de drogas na região.

'Paulinho' também é suspeito de matar um outro homem no dia 25 de agosto de 2012 e é acusado de atirar contra o prédio onde funciona o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), contra policiais e uma equipe de peritos criminais. Ele era procurado pela polícia e responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com ele foram apreendidas 92 trouxinhas de entorpecentes e um revólver calibre 38.

'Vandinho' foi preso na rua Álvaro Maia, bairro Alvorada, em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de homicídio contra Paulo César de Oliveira da Silva, 29, na Rua Francisco Orellana, no Dom Pedro,na Zona Centro-Oeste. De acordo com a polícia, 'Vandinho' matou a vítima após saber do envolvimento dela com a sua ex-mulher.


Publicidade
Publicidade