Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia recaptura oito detentos que fugiram de presídio no AM

A fuga aconteceu neste sábado (2) durante a visita de familiares no Compaj, localizado na BR-174. Pelo menos 28 detentos ainda estão foragidos 03/03/2013 às 22:31
Show 1
Túnel utilizado pelos detentos fugitivos do Compaj
Evelyn Souza e Síntia Maciel Manaus

Oito presos que fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foram recapturados durante a madrugada e manhã deste domingo (3) nas proximidades do presídio, ao longo da BR 174.

De acordo com a polícia, outras três pessoas foram presas e encaminhadas para averiguação no final da manhã. A fuga de 36 detentos aconteceu na tarde desse sábado (2), em meio a visita dos familiares, que ocorre todos os finais de semana.

O grupo utilizou um túnel para escapar do presídio, de aproximadamente 20 metros de comprimento, escavado nas dependências do Pavilhão 1, do Compaj.

Recaptura
De acordo com o tenente Renan Carvalho, da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), os foragidos foram recapturados em locais diferentes.

“Eles estavam espalhados ao longo da estrada. Três deles foram presos pela Rocam, dois pelo Batalhão de Choque e dois pela Força Tarefa”, ressaltou o tenente.

Foram recapturados, Osmar Delfino Filho; Wellington Bindá Monteiro: Max Dione da Silva Monteiro ou Max Dione da Costa Silva Monteiro; Eyder Carlos Barbosa da Silva; Douglas Ferreira de Souza; Carlos Eduardo de Albuquerque; Israel Santos Peres; e Fábio de Souza Guimarães.

A polícia continua trabalhando nas buscas para recapturar os outros detentos que continuam foragidos. Informações que possam ajudar na recaptura dos 26 foragidos do Compaj podem ser fornecidas pelos números 181 e 190.

Publicidade
Publicidade