Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Manaus

Polícia retira invasores da Comunidade Nobre nesta terça-feira

Uma pessoa foi detida por desacato, obstrução de ordem judicial e incitação ao crime durante a ação



1.jpg Polícia retira invasores da Comunidade Nobre nesta terça-feira
26/11/2013 às 09:21

Aproximadamente mil e duzentos invasores foram retirados da Comunidade Nobre, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, na manhã desta terça-feira (26), por policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Companhia de Operações Especiais (COE). Uma pessoa foi detida por desacato, obstrução de ordem judicial e incitação ao crime durante a ação. Esta é a quarta reintegração de posse no local segundo a polícia.

A ação de retirada dos moradores ilegais conta com a participação de 117 PM's, representantes do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Corpo de Bombeiros. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), Polícia Civil, Amazonas Energia e Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar.



Cerca de 500 barracos estão sendo retirados desde as 6h. A reintegração de posse foi decretada pela juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves da 10ª Vara Cível do Amazonas. Por volta das 8h30, as máquinas que fazem a derrubada das casas improvisadas pararam após um impasse entre o oficial de justiça e os advogados da proprietária do terreno, a empresa Administradora de bens Carlos Filho Ltda, sobre a demarcação da área reintegrada.

Veja galeria de imagens aqui



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.