Publicidade
Manaus
Manaus

Polícia verifica ameaça de bomba na Praça do Amarelinho nesta segunda-feira (18)

Os policiais isolaram a área e o grupo Marte constatou a ameaça e realizou a retirada do material utilizando um robô  18/11/2013 às 14:58
Show 1
Sinalizadores e um artefato usado em pesca explosiva estavam dentro de uma caixa de papelão deixada em cima de um dos bancos
Bruna Souza Manaus (AM)

Uma ameaça de bomba foi verificada pelo Grupamento de Manejo de Artefato Explosivo (Marte) na manhã desta segunda-feira (18), na Praça do Amarelinho, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Sinalizadores e um artefato usado em pesca explosiva estavam dentro de uma caixa de papelão deixada em cima de um dos bancos.

De acordo com policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um homem conhecido como “Vicente Catatumba”, que teria problemas mentais, estava em atitude suspeita na praça, por volta das 10h30, mexendo na bomba e nos sinalizadores.  Os moradores acionaram a polícia e o suspeito foi detido.

Os policiais isolaram a área e o grupo Marte constatou a ameaça e retirou o material utilizando um robô apropriado para mexer com artefatos explosivos.

Os policiais constataram que “Vicente Catatumba” sofria de problemas mentais e o liberaram após os procedimentos. O suspeito não soube dizer onde havia conseguido a bomba e os sinalizadores apreendidos.

*Com informações da repórter Joana Queiroz do jornal A Crítica

Publicidade
Publicidade