Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Policiais Civis entregam pauta de reivindicação na Secretaria de Segurança Pública do AM

O ato público aconteceu de forma pacífica, de acordo com o secretário geral do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), Renato Bessa



1.jpg O presidente do Sinpol/AM entregou a pauta de reivindicação na sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas
01/08/2013 às 13:10

Com o objetivo de chamar a atenção da corregedoria geral de polícia para os procedimentos adotados, principalmente contra denúncias feitas aos servidores da Polícia Civil do Amazonas, uma carreata com pelo menos 80 veículos percorreu as ruas de Manaus na manhã desta quinta (1º) em direção a sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), no bairro de Flores, Zona Oeste de Manaus.

O ato público aconteceu de forma pacífica, de acordo com o secretário geral do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM), Renato Bessa.

Ainda segundo Renato, os policiais civis que participaram do movimento durante a manhã, são profissionais que estão em seu dia de folga, para que assim nenhum serviço fosse prejudicado.

“As delegacias estão funcionando normalmente. Os policiais que participam dessa carreata estão de folga. Nossa intenção não é prejudicar ninguém”, disse.

Um das principais reivindicações dos policiais civis, diz respeito a instauração prévia de sindicâncias investigativas para apurar denúncias caluniosas registradas contra os policias.

Um documento com a pauta de reivindicações e elaborado pelo setor jurídico do sindicato, foi entregue ao secretário de segurança do Amazonas ainda na manhã desta quinta (1º).

Em Brasília

Papiloscopistas e Peritos Papiloscopistas das polícias federal e civil de todo o país fazem manifestação em frente ao Ministério da Justiça e ao Palácio do Planalto desde a última segunda (29).

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, foi anunciada uma paralisação geral de todos os Institutos de Identificação e também dos núcleos de identificação da Polícia Federal em todo o Brasil, aguardando a sanção pela presidenta Dilma do PLS 244/09 de autoria Ideli Salvatti nesta quinta, 1º de agosto, último dia do prazo.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.