Publicidade
Manaus
Manaus

Policiais do 3º DIP recapturam foragido da Justiça

Homem recapturado é padrasto de criança morta há um mês no bairro Petrópolis 18/07/2013 às 20:42
Show 1
Francisnei será encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa nessa sexta-feira (19)
acritica.com Manaus (AM)

Foragido da justiça, Francisnei Ramos Amazonas, 37, conhecido como "Neco", foi preso nesta quinta-feira (18) por policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele era padrasto da menina Ana Bianca Araújo Gomes, morta aos oito anos há cerca de um mês, após ser atingida na cabeça e no braço por dois tiros de arma de fogo quando dormia junto ao padrasto e à mãe, Ana Carla Souza Araújo, 26, na casa da família, no bairro Petrópolis, Zona Sul da capital.

“Neco” estava sendo procurado pela Polícia Civil para testemunhar nas investigações do homicídio da menina Ana Bianca, que ocorreu no último dia 25 de junho. Ele havia se refugiado no município de Urucurituba, distante 208 quilômetros em linha reta de Manaus, no extremo leste do Estado, e foi localizado na rua Isabel, bairro Cachoeirinha, na Zona Sul da capital, quando retornou à cidade para resolver problemas pessoais.

Conforme o Delegado Abrahão Serruya, Titular do 3º DIP, Francisnei não foi encontrado para depor logo após o homicídio e a mãe da vítima afirmava não saber o nome correto do companheiro nem o paradeiro dele. “Ele é foragido da Justiça, mas nesse crime ele é vítima e testemunha, uma peça primordial nas investigações do homicídio da criança. Vamos interrogá-lo e depois encaminhá-lo à cadeia”, informou Serruya.

Francisnei estava foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde setembro de 2012, onde cumpria pena por roubo cometido em 2011. Segundo Abrahão Serruya, ele também tinha envolvimento com tráfico de drogas no bairro Petrópolis.    “Ele era traficante aqui no bairro e o fornecedor da droga tinha mandado dois homens matá-lo. “Neco” tinha comprado uma motocicleta com o lucro do tráfico e isso tinha enfurecido esse traficante rival e motivado a tentativa de homicídio. Também estamos investigando esse outro traficante”, declarou Abrahão Serruya.

A motocicleta de Francisnei, uma Honda modelo CB 300-R, de cor vermelha e placa NOM-8595, foi apreendida. Em depoimento, “Neco” negou envolvimento com tráfico e disse não saber quem mandou matá-lo nem as reais motivações do crime. A mãe de Ana Bianca não foi localizada dessa vez pela Polícia Civil na casa onde morava no bairro Petrópolis. “Ela se mudou para outra residência e até levou a irmã de Ana Bianca, que morava com outros familiares”, disse Abrahão Serruya.

Policiais Civis do 3º DIP também estão investigando os dois homens envolvidos no homicídio de Ana Bianca, identificados até o momento como “Bob Esponja” e “Pimenta”. “Estamos chegando perto das pessoas que atiraram contra “Neco” e acabaram matando a menina Ana Bianca”, explicou o Delegado Titular do 3º DIP.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Publicidade
Publicidade