Publicidade
Manaus
Manaus

Policiais estão à paisana no Centro da cidade para coibir assaltos durante as compras natalinas

Secretário de segurança, Paulo Vital, garantiu que os policiais vão ficar nas principais vias para garantir a tranquilidade de quem vai às compras no Centro 02/12/2014 às 17:36
Show 1
Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Franclides Ribeiro
JOANA QUEIROZ ---

Quinze policiais à paisana da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública estão trabalhando no Centro da cidade, nas áreas comerciais e bancárias, para prevenir a ação de criminosos que costumam agir nessa época quando a população  vai às compras para o  Natal e Ano Novo, segundo informou nesta terça-feira (2), o  estão comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) Franclides Ribeiro. 

Os policiais começaram a trabalhar na segunda-feira e no início da noite detiveram dez pessoas suspeitas. Elas foram levadas para o 24º Distrito Integrado de Polícia (Dip), na Manaus Moderna, onde três deles foram autuados em flagrante por crime de furto. Outros foram ouvidos e liberados. A ação desses criminosos é a principal reclamação dos lojistas  qua ainda se sentem inseguros.

Franclides explicou que a ação do “policiamento velado” é identificar a presença desses criminosos e inibir a ação deles.  É  nesse período que, segundo ele, os criminosos aproveitam para praticar assaltos e furtos levados pelo aumento  da circulação dinheiro no comércio. O secretário de segurança pública coronel Paulo Roberto Vital disse que esses policiais vão estar principalmente nas ruas que servem de corredores de entrada e saída do centro como as avenidas Epaminondas, Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro e Getúlio Vargas.

Publicidade
Publicidade