Publicidade
Manaus
INUSITADO

Policiais militares cantam 'Parabéns' para jovem preso no dia do aniversário em Manaus

Vídeo da ação dos policiais da 26ª Cicom circula nas redes sociais. Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas vai abrir uma sindicância para apurar a conduta dos militares 24/01/2019 às 16:29 - Atualizado em 24/01/2019 às 16:30
Show preso parabens 63785cf6 813e 4bb4 9967 bd617c4562ef
Foto: Reprodução/Internet
Vitor Gavirati Manaus (AM)

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais esta semana mostra policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atua na Zona Norte de Manaus, cantando “Parabéns” para um rapaz preso no dia de seu aniversário. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas vai abrir uma sindicância para apurar a conduta dos militares.

As imagens foram feitas durante a apresentação de dois presos em uma delegacia da capital, conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). No vídeo, um dos rapazes é questionado sobre a data de seu aniversário e a idade que estava completando. Após afirmar que estava aniversariando no dia e completando 18 anos, policiais começam a cantar os “parabéns”.

O rapaz preso junto com o aniversariante segura uma placa com as inscrições “26ª Cicom” e “Equipe Bala na Agulha”. Na apresentação da dupla, aparecem sobre uma bancada um revólver, o documento de um veículo, um celular e dinheiro.

A SSP-AM não confirmou quando o vídeo foi gravado, mas, em nota enviada pela assessoria de imprensa, afirmou que o caso será investigado pela Corregedoria Geral.

“Toda tropa deve atuar com ética, técnica e disciplina. Em episódios de desvios, a PMAM determina rigorosa apuração e toma as medidas necessárias. A Polícia Militar destaca que já acompanha o caso citado na reportagem”, diz a secretaria no documento.

“Qualquer denúncia quanto ao atendimento e a conduta de agentes da segurança pública pode ser feita à Corregedoria, que funciona das 8h às 14h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, localizada no Shopping Via Norte, na Avenida José Henrique Bento Rodrigues, Nova Cidade, zona norte da capital. Ainda é possível acionar o órgão através do 3652-0793 e pelo e-mail denunciacg@ssp.am.gov.br”, finaliza a nota.

Publicidade
Publicidade