Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
INVESTIGADOS

Policiais militares são presos no Porto de Manaus por tráfico de drogas

Segundo delegado, sargento e cabo da PM já estavam sendo investigados por conta de uma movimentação financeira superior a R$ 100 mil na conta de um deles



WhatsApp_Image_2019-03-05_at_12.22.29_81AE6A5F-2B8B-4F00-BFEE-62E76F3E3585.jpeg (Foto: Jander Robson)
05/03/2019 às 12:36

Um cabo e um sargento da Polícia Militar do Amazonas foram presos na manhã de hoje (5) após denúncia ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Além dos militares, outros quatro homens foram presos e dois menores foram apreendidos.

Os presos são: Eriomar Frota de Freitas, 20; Francisco de Paula Araújo, 34; Jackson Ferreira dos Santos, 20; Maycon Anderson Moura 42; o 3° Sargento Hamilton Pereira de Almeida, 38, e o Cabo Miqueias Costa Souza, 32. Dois adolescentes, sendo um de 16 e o outro de 17 anos, foram apreendidos.

A prisão e as apreensões aconteceram por volta das 5h30 nas proximidades da Manaus Moderna. Hamilton e Miquéias estavam em um veículo aguardando a embarcação Leão de Judá, que vinha do município de Coari. Após a chegada do barco, o veículos em que os policiais militares estavam foi interceptado por policiais civis e no interior do carro foram encontrados seis pacotes de skunk.  A equipe da PC foi com a dupla até a casa de Hamilton, no bairro Zumbi II, onde foi encontrado cerca de meio quilo de cocaína e material para embalo. 

Hamilton afirmou que era o dono das drogas e que os outros homens trabalhavam como mulas dele, executando o trabalho de levar e trazer entorpecentes.

O delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, afirmou que os militares já estavam sendo investigados pela equipe do departamento devido a uma grande movimentação financeira. Segundo o delegado, cerca de R$ 100 mil foram depositados na conta de um deles, possivelmente provenientes do tráfico de drogas.

Ação policial

Durante os trabalhos, foram abordados outros dois veículos na área do porto de Manaus: um táxi onde Francisco estava com mais outros dois pacotes de maconha Skunk; e uma Strada de cor laranja onde os ocupantes estavam em posse de uma mala e mais 17 pacotes de drogas.

Ao todo, cerca de 30 quilos de drogas e duas armas foram tiradas de circulação.

Todos os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados para audiência de custódia. Já os adolescentes serão direcionados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, onde irão responder pelo ato infracional análogo a tráfico e associação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.