Publicidade
Manaus
RECONHECIMENTO

Policiais que atuaram na liberação de reféns em assalto a lotérica receberão medalhas

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Amadeu Soares, afirmou que irá pedir ao governo para que conceda a "Medalha de Bravura" e a "Promoção por Bravura" aos policiais 14/10/2018 às 08:34 - Atualizado em 14/10/2018 às 10:06
Show whatsapp image 2018 10 13 at 15.48.28 538a7bc4 8819 4785 bfe8 ea881a951d1e
Foto: Junio Matos
Silane Souza Manaus (AM)

Os policiais que atuaram na libertação de cerca de 24 reféns do assalto a uma casa lotérica localizada na avenida Autaz Mirim, a Grande Circular, no bairro São José III, Zona Leste de Manaus, na tarde desse sábado (13), devem receber medalha e serem promovidos. A informação é do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Amadeu Soares.

Soares disse, em coletiva de imprensa no início da noite de ontem, que vai pedir ao governador Amazonino Mendes que conceda aos policiais a "Medalha de Bravura" e a "Promoção por Bravura". “Porque foi isso que todos os policiais do grupo tático e os que primeiro chegaram à ocorrência foram hoje. Eles defenderam heroicamente a sociedade, arriscaram a vida deles e, graça a Deus, todos eles vão voltar para suas famílias hoje”, afirmou.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Martins, por sua vez, garantiu que, na próxima segunda-feira (15), vai pedir elogio para cada policial envolvido na ação em reconhecimento äs suas atuações. O elogio deve ser anexado na ficha dos servidores e pode contribuir para uma futura promoção.

Entenda o caso

Cinco homens encapuzados e fortemente armados invadiram a casa lotérica Circular, na Zona Leste de Manaus, por volta de 13h30, e fizeram reféns funcionários e clientes do local. Parte das vítimas foi liberada e 12 pessoas foram mantidas reféns até serem usadas como escudo humano na hora da fuga. Os bandidos exigiam droga para consumo próprio e um veículo.

De acordo com a polícia, no momento da fuga os bandidos seguiram andando pelas ruas, protegidos pelo escudo humano, até entrarem numa rua sem saída e ficarem encurralados. Os policiais conseguiram atirar e balear os assaltantes. Todos foram imobilizados e presos. Eles possuíam longa ficha criminal.

Publicidade
Publicidade