Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
reintegração de posse

Policiais retiram 70 barracos de invasão em terreno na zona Norte de Manaus

Invasão começou em agosto deste ano e mandado foi expedido no final daquele mês, mas cumprido na manhã desta terça-feira; famílias dizem que local não tinha dono



WhatsApp_Image_2016-12-13_at_09.43.59.jpeg
13/12/2016 às 10:18

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) cumpriu na manhã desta terça-feira (13), um mandado de reintegração de posse na comunidade Santo Expedito, bairro União da Vitória, Zona Norte. Ao menos, 70 barracos estão sendo retirados de uma área particular na rua Riacho Fundo.

De acordo com a secretária do GGI, Zandra Ribeiro, o mandado de reintegração foi expedido no final de agosto, logo após a área ser invadida, mas só agora pode ser cumprido. "Foram retirados 70 barracos, mas só tinha duas famílias morando de fato na invasão. A maioria dos invasores são moradores da própria comunidade", disse. 

A invasão começou no dia 5 de agosto deste ano. A cozinheira Maria Gracilene sa Silva Lima, 50, afirmou que o terreno não tem dono. "Esse terreno estava abandonado. Só foi a gente ficar aqui que apareceu um dono. Só que apenas um lote tem dono, o outro não tem. Todas as pessoas que estavam aqui precisam de moradia", disse.

O mandado de reintegração de posse foi expedido pelo juiz da 19a Vara Civil e de Acidentes de Trabalho, Rogério José da Costa Vieira.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.