Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Manaus

Policial civil ‘fura’ blitz da PM, atira contra os militares e é detido

Agente da PC dirigia um Ford Ranger e fugia de motociclistas após se envolver um acidente de trânsito. Para escapar, ele “furou” a blitz, atirou contra os policiais, mas foi capturado



1.jpg A perseguição assustou os moradores das redondezas
06/05/2015 às 16:46

Um investigador da Polícia Civil foi detido na noite de terça-feira (5), em Manaus, após “furar” uma blitz da Polícia Militar no conjunto Dom Pedro, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da cidade. Ele foi perseguido, fez disparos com arma de fogo, mas acabou capturado.

O policial, identificado como Kleper dos Santos Negueiros, dirigia um veículo Ford Ranger de cor prata e placas NOM-3111. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Kleper estava a caminho de casa quando se envolveu em um acidente de trânsito com um motociclista, e foi perseguido por outros motociclistas. Ele não prestou socorro à vítima.



Em certo momento, ainda fugindo dos motociclistas, o policial Kleper passou pela blitz da “Operação Catraca” da PM, na avenida J, no conjunto Dom Pedro. Segundo policiais militares, o agente da PC efetuou disparos contra os três PMs, que reagiram e conseguiram acertar os pneus do Ford Ranger. O policial foi preso e levado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O policial civil estaria de férias e é lotado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), que também fica no bairro Alvorada. O caso assustou os moradores das redondezas, que publicaram fotos nas redes sociais.

Levado ao 10º DIP, Kleper foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública, porém ele pagou uma fiança de R$ 1 mil, estipulada pelo delegado Ricardo Medrada – já que o crime de disparo de arma de fogo é afiançável. Ele responderá por inquérito em liberdade.

Pelos crimes de desacato e resistência à prisão, Kleper assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), já que a infração é considerada de menor potencial ofensivo. O TCO será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Bafômetro

Kleper dos Santos foi submetido, ainda, ao teste do bafômetro para verificar se o mesmo estava embriagado. Ele foi levado ao parqueamento do Detran-AM e, no exame, foi constatado 0,2 mg/l, portanto, inferior a 0,3 mg/l, índice de álcool no sangue ainda permitido conforme a lei.

Arma de fogo

A arma usada pelo policial, uma pistola PT 100, foi encaminhada para exames no Instituto de Criminalística para verificar se foram feitos disparos nela. Também serão analisados vestígios das mãos do policial para verificar a presença de pólvora.

Corregedoria

Além do inquérito no 10º DIP, Kleper será investigado administrativamente pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública para apurar eventual prática de transgressão disciplinar.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.