Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Despedida

Políticos, cantores, empresários e amigos prestam homenagens a Murilo Rayol

O corpo do profissional da construção civil e amante do carnaval amazonense está sendo velado, na manhã deste domingo, na Funerária Canaã



Rayol_1_F8AAFE2F-58AC-41C6-92A5-C35D95692335.jpeg Foto: Michael Dantas
26/09/2021 às 11:49

Políticos, cantores, empresários e amigos de Murilo Rayol, falecido na noite de ontem (25/9), em Manaus, vítima de um infarto, prestaram suas últimas homenagens. O corpo do profissional da construção civil e amante do carnaval amazonense está sendo velado, na manhã deste domingo, na Funerária Canaã, rua Major Gabriel, no Centro da capital. 

Nas redes sociais, o cantor Neguinho da Beija-Flor lamentou a morte do amigo ainda na noite de ontem. “A tristeza invade meu coração!! Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Descanse em paz meu amigo, meu irmão. E que Deus lhe receba de braços abertos!!”. 



Pela manhã, políticos do Amazonas prestaram suas homenagens à figura marcante da sociedade amazonense. “Lamento profundamente o falecimento do empresário Murilo Rayol. Ele tinha uma alegria de viver inspiradora e deu uma importante contribuição à cultura e ao turismo do nosso estado. Que Deus o receba com glórias e conforte os corações de seus familiares e amigos”, escreveu o governador do Amazonas, Wilson Lima. 

O senador Eduardo Braga também lembrou da contribuição de Murilo Rayol para o Estado. 
“Murilo Rayol, empresário da área da construção civil, deixa uma grande contribuição no desenvolvimento do Amazonas, e será lembrado também pela sua atuação na música brasileira, principalmente no samba. À família, amigos e admiradores, deixamos o nosso sentimento de pesar. Que Deus receba o nosso amigo em sua morada eterna”. 

O diretor e produtor de eventos e moda, conhecido pela organização de concursos de beleza no Amazonas e no país, Fernando Salignac, se despediu do amigo nas redes sociais ainda ontem. “Um amigo de tantos anos de tantas alegrias Murilo Rayol, hoje, partiu. Aqui deixará saudades. Meus sentimentos a toda família”. 

Homenagens de Escolas de Samba

O empresário Murilo Rayol foi apaixonado pelo Carnaval - principalmente o carioca, no qual marcava presença constantemente. Em 2019, ele foi homenageado pela escola de samba Grande Família, no Carnaval de Manaus. Nas redes sociais, algumas agremiações prestaram seus últimos adeus como a Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente do Coroado.

“Em nome da presidente Lilian Cássia, e toda sua diretoria, lamenta imensamente a partida do empresário e sambista Murilo Rayol, que tanto contribuiu para o crescimento do Carnaval de Manaus. Deixando seu Legado, que fizeram parte do grande espetáculo que proporcionou a todos”, destacaram, em nota pública. A Grande Família também publicou suas homenagens. 

“Perdemos um amigo, uma pessoa que olhou pela Zona Leste com um olhar visionário trazendo artistas de renome nacional do eixo Rio x São Paulo para abrilhantar o palco da A Grande Família e de diversas escolas co-irmãs. Na certeza de que fizemos o nosso papel de levar alegria com o contagiante Murilo na sua passagem terrena, hoje enlutados pela sua passagem, só temos um sentimento Gratidão e Muito Obrigada”. 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) manifestaram seus profundos pesares pelo falecimento do amante da cultura. O corpo de Murilo Rayol será sepultamento no cemitério São João Batista, agendado para as 14h deste domingo.

O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, também lamentara a morte do empresário. “Minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de perda e dor. Murilo era uma figura importante para o cenário cultural do Amazonas e deixa sua marca como empresário e incentivador. Que Deus o receba em sua morada eterna e que seja o conforto de todos que o admiravam”, declarou prefeito por meio de nota.

Rotta prestou homenagens ao empresário. “Meus sentimentos à família e aos amigos de Murilo, que deixa um importante legado, não só aos que conviveram com ele, mas à cidade de Manaus”, disse.

Murilo Rayol, além de empresário da construção civil, era atuante no cenário cultural popular, principalmente no carnaval amazonense, segmento em que foi homenageado, sendo, inclusive, tema de enredo em 2019 do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.