Domingo, 15 de Dezembro de 2019
SUPLÊNCIA

Políticos se solidarizam com estado de saúde de Sabino Castelo Branco

O vereador Gedeão Amorim (PMDB), suplente de Sabino na Câmara, se solidarizou com o estado de saúde do político. O candidato a governo do AM, Eduardo Braga, visitou o hospital



sabino.JPG O deputado sofreu um AVC (Foto: Arquivo AC)
14/08/2017 às 13:18

Políticos se solidarizaram na manhã desta segunda-feira (14) com o estado de saúde do deputado federal Sabino Castelo Branco, internado desde a noite de ontem no Hospital Samel, em Manaus, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Um desses foi o vereador Gedeão Amorim (PMDB), suplente de Sabino na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

"Embora eu seja o suplente imediato, mas quero me solidarizar com o Sabino, porque a coisa mais importante do mundo é a vida das pessoas. [...] Ele esteve na nossa coligação em 2014 e continua conosco neste pleito extraordinário e lamento que tenha acontecido isso", declarou Gedeão, terceiro na linha de suplência. Sabino é o segundo suplente e tomou o posto quando Marcos Rotta (PMDB) se afastou como deputado federal para assumir o cargo de vice-prefeito de Manaus.



Caso haja um pior quadro, de acordo com o vereador a suplência "vai depender de alguns acertos". O parlamentar  conversará com o partido e afirmou que não tem interesse direto na vaga da Câmara dos Deputados. "É um momento muito delicado, estamos no final do terceiro ano do mandato da legislatura. Então, tenho que avaliar bem isso com o partido, com a minha família para eu poder tomar essa decisão", disse.

Se Gedeão Amorim decidir permanecer na vereança, o ex-deputado Eron Bezerra (PCdoB) assume o cargo de deputado federal por ter participado da coligação em 2014. "Nós temos aqui (CMM) alguns horizontes que estamos vivenciando. [...] Convenhamos a minha vivência de parlamento é muito nova, talvez eu aprofunde um pouco mais aqui. Não sei, não seria um pré-requisito eu ter que ficar aqui para ir para lá (Câmara dos Deputados)", esclareceu.

Visitas

O candidato ao Governo do Estado nessas eleições suplementares, Eduardo Braga (PMDB), visitou o deputado federal na manhã desta segunda-feira (14) na unidade de saúde em que se encontra internado. Conforme informações de Braga, a família planeja uma remoção para São Paulo. "A família está buscando removê-lo para São Paulo [...] Agora o momento é aguardar, ele está estável, os médicos estão administrando na UTI a situação dele. Poderão fazer mais um procedimento aqui à tarde, mas estão removendo uma equipe de São Paulo para acompanhar a situação do Sabino", relatou à imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.