Publicidade
Manaus
Manaus

Ponta Negra recebe 10 mil banhistas neste domingo (6)

O dia ensolarado, véspera de feriado, foi agitado no mais famoso balneário público de Manaus. Bombeiros alertam sobre a importância de manter atenção às crianças. Só hoje, foram registrados oito casos de desaparecimento 06/09/2015 às 18:54
Show 1
Domingo ensolarado, um convite para um banho nas águas da Praia da Ponta Negra
Kelly Melo Manaus (AM)

Num domingo ensolarado, os manauaenses aproveitaram para "lotar" o Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, neste domingo (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 10 mil pessoas passaram pela praia durante todo o dia. Bombeiros alertam sobre a importância de manter atenção às crianças. Só hoje, foram registrados oito casos de desaparecimento.

O operador de máquina William Barros, 19, aproveitou o dia para passear com a família. "Frequentemente a gente vem passear por aqui por o espaço é  bonito, sem contar que é um dos principais pontos turísticos de Manaus", disse. 

A dona de casa Ruth Tavares, 49, também veio com a família. Para ela,  a praia também é  uma opção de lazer,  mas acredita que a segurança deve melhorar.  "De vez em quando a gente vê gente falando que foi roubado. Isso nunca aconteceu comigo,  mas  já ficamos assustados com essa onda de violência na cidade", afirmou ela. 

Ocorrências

O sargento do Corpo de Bombeiros Edmilson Fonseca, responsável pelo plantão do dia, afirmou que apesar do grande público, o dia foi considerado tranquilo, sem o registro de ocorrências graves. 

"O que mais registramos por aqui, foi o desaparecimento de crianças entre 4 e 6 anos. Só hoje, tivemos oito casos", contou o sargento, que orienta aos pais a não se afastarem dos filhos e evitar entrar na água, após consumir bebidas alcoólicas. Todos os desaparecidos foram localizados e entregues às famílias.

Publicidade
Publicidade