Publicidade
Manaus
SEMANA DA PÁTRIA

Ponta Negra se transforma em gigante passarela para desfile naval

Como parte da Semana da Pátria, evento organizado pela Marinha do Brasil continua nesta sexta (7) com visitação pública no Porto de Manaus 06/09/2018 às 12:23 - Atualizado em 06/09/2018 às 12:33
Show db4e2bc7 a73a 4a91 86f0 50d07a2bb3a9 516d2650 e054 4070 9b46 bb15d7242038
Foto: Jair Araújo
Paulo André Nunes Manaus (AM)

As águas da Ponta Negra, na orla Oeste de Manaus, se transformaram numa gigante passarela militar na manhã desta quinta-feira (6) durante o desfile naval organizado pela Marinha do Brasil, através do 9° Distrito Naval, dentro da programação especial da Semana da Pátria.

Desfilaram os navios de Assistência Hospitalar (NAsH) Oswaldo Cruz, Carlos Chagas e Soares de Meirelles, os Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Pedro Teixeira, Raposo Tavares, Roraima, Rondônia, além do ARC Arauca, da Armada Nacional da República da Colômbia; e o BAP Castilla, da Marinha de Guerra do Peru.

Nesta sexta (7), Dia da Independência do Brasil, a Marinha participará do desfile cívico no Centro de Convenções Sambódromo, às 8h30. Mas no mesmo dia, as embarcações NPaFlu Rondônia, o navio peruano BAP Castilla e o colombiano ARC Arauca ficarão abertos para visitação pública de 10h às 18h no Porto de Manaus, o Roadway, no Centro da cidade.

“Esse desfile enaltece e dá transparência à nossa população da prontidão da nossa força. Cabe destacar que temos a presença de dois navios, um da Marinha da Colômbia e outro do Peru, que nesta sexta estarão recebendo o público no porto de Manaus”, informou o comandante porta-voz do 9º Distrito Naval e diretor do Centro de Intendência da Marinha em Manaus, capitão de fraga, Paulo Veiga.

A programação da Marinha pela Semana da Pátria iniciou no final de semana passado com a exposição de materiais e equipamentos de uso exclusivo militar no Shopping Ponta Negra. Houve também apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais do 9º Distrito Naval na praça de alimentação do centro de compras.

De camarote

O desfile naval encantou banhistas que estavam na Ponta Negra na manhã de hoje. Como é o caso da administradora de empresas Shirley Rosas, 35, que veio à praia com os dois filhos. “Foram eles que viram na TV que iria ter o desfile e, então, decidi trazê-los aqui para a praia. É muito interessante e curioso. É nossa primeira vez. E amanhã eu estarei com os meninos na visitação do Roadway”, disse.

Sentado na areia da praia, o casal de estudantes Ítalo Renan, 22, e Vitória Rodrigues, 19, apreveitou para registrar tudo por meio do aparelho celular. “Achamos interessante e eu fiquei admirado. Gostaria de entrar num deles”, disse ele.

Publicidade
Publicidade