Publicidade
Manaus
Manaus

Ponte Arthur Bernardes será entregue em quinze dias

Localizada no bairro São Jorge, na Zona Oeste, a ponte passou por reparos e ainda recebeu um projeto de ornamentação. Após sua conclusão, a Ponte São Jorge, ao lado, será interditada para obras 31/10/2013 às 17:13
Show 1
A ponte passou por recapeamento asfáltico e recebeu reforço na sua estrutura metálica
acritica.com* Manaus (AM)

No próximo dia 15 de novembro, será entregue à população a ponte Arthur Bernardes completamente restaurada, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. As obras estão com 92% dos serviços de reforço estrutural e reforma concluídos.

Após a entrega da obra, a ponte São Jorge, cujo tráfego está acumulado em fluxo e contrafluxo, será interditada para reformas.

Até o momento, foram realizadas ações de demolição do pavimento asfáltico antigo e posterior substituição por recapeamento novo, substituição de corpo metálico, alargamento de tabuleiro com execução de laje de concreto armado, bem como guarda corpo, também feito de concreto armado.

Para ornamentar a ponte, os operários instalaram estruturas metálicas em forma de arco dos dois lados da estrutura, bem como iluminação por meio de luminárias e refletores devidamente posicionados.

As fundações da ponte também receberam proteção de estacas metálicas em concreto armado, além de pinturas.

Até a conclusão dos serviços, a ponte permanece interditada. O tráfego é auxiliado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

*Com informações da Semcom

Publicidade
Publicidade