Publicidade
Manaus
Manaus

Ponte desaba com peso de caminhão de lixo na Zona Centro-Oeste de Manaus

Moradores afirmam que construção já estava rachada pelo fluxo de veículos. Ninguém ficou ferido. Obras iniciaram hoje e devem ser concluídas em 100 dias 04/12/2014 às 18:35
Show 1
Ponte localizada no bairro da Paz desabou na tarde de quarta-feira (3)
OSWALDO NETO Manaus (AM)

A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira (4) a reforma de uma ponte que desabou ontem na rua Henoch Reis, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus. A construção teria cedido após um caminhão de lixo ter atravessado. Ninguém ficou ferido.

Segundo moradores, o caso ocorreu por volta das 18h. Na ocasião, a ponte se partiu ao meio após um caminhão ter passado. Cerca de 50 famílias foram afetadas e ninguém saiu ferido.

A dona de casa Izabel Ferreira, moradora da área, afirma que a comunidade já havia alertado a Prefeitura sobre o problema. "Ela já tava rachando há uns quatro ou cinco meses. Muita gente já tinha pedido ajuda e nada foi feito. Hoje o prefeito veio aqui e espero que alguma coisa mude", disse.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Luís Carlos, 60, disse que a rua dá acesso a outros bairros. "Aqui passa muitos carros, principalmente quem vai pro Ajuricaba, Hiléia, Redenção e Campos Elíseos. Graças a Deus não teve nada mais grave", conta.

O trânsito no local foi totalmente interrompido. Cerca de 10 trabalhadores da Prefeitura participam das obras. Segundo eles, uma ponte de madeira deve ser construída para a circulação de moradores.

O prefeito Artur Neto esteve no local hoje. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o trabalho deve ser concluído em 100 dias. Duas casas devem ser indenizadas para dar continuidade aos trabalhos, que incluem a construção de "rip raps" no lugar de pontes de madeira da área.

Publicidade
Publicidade