Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Manaus

Ponte do São Jorge é bloqueada durante protesto de moradores

Afetados pela enchente dos rios interditaram via queimando pneus e pedaços de madeira. Eles reivindicaram ajuda da Prefeitura para enfrentar problema



1.gif Manifestação causou congestionamento de veículos na avenida São Jorge
24/07/2015 às 12:02

Vários moradores bloquearam a ponte da av. São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, em um protesto na manhã desta sexta-feira (24), em Manaus. Os populares, residentes das áreas alagadas pela enchente dos rios, reivindicaram ajuda da Prefeitura de Manaus para enfrentar o problema.

Devido a manifestação, um grande congestionamento de veículos se formou na avenida São Jorge. Quem precisou chegar à avenida Constantino Nery, que dá acesso ao Centro da cidade, precisou ter paciência. Agentes de trânsito tentaram amenizar o engarrafamento.



Policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Força Tática foram acionados e conseguiram retirar os manifestantes da via por volta das 10h. Funcionários da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) foram ao local para ouvir os moradores.

A Prefeitura de Manaus, por meio Semmasdh, normalmente concede um pagamento de R$ 300, o Bolsa Enchente, a moradores da capital atingidos pela cheia para ajudar no enfrentamento ao problema. O dinheiro pode ser usado para alugar casas ou na compra de produtos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.