Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Ponte é interditada e trânsito desviado no Alvorada para início de obras de demolição

Segundo a prefeitura, a ação vai solucionar problemas de estrutura na ponte. A estimativa é que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias 20/09/2018 às 10:11
Show 44787653001 14f0ea6b50 z 4abeec37 906a 49c7 a14a 37e9d8d886a0
Foto: Divulgação
acritica.com

A Prefeitura de Manaus iniciou a demolição da ponte sobre um igarapé que corta a rua 5 do bairro Alvorada 2, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A ação, segundo a prefeitura, vai solucionar problemas de estrutura na ponte, por conta do grande fluxo de veículos. A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias. O trânsito no local está sendo desviado.

Para o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, a nova ponte terá mais durabilidade. “A atual estrutura de gabião está comprometida e a reconstrução será iniciada com a retirada da antiga armação, passando para a implantação de nova rede de drenagem sob a ponte e uma contenção em camadas de rip-rap”, explicou.

Segundo o coordenador do Departamento de Manutenção de Infraestrutura Urbana (Dmiu) da Seminf, Alessandro Rodrigues, a ponte não suportava mais o tráfego intenso de veículos. “A estrutura será trocada por aduelas de concreto de 2,5 por 2,5 metros, material similar ao que foi instalado na avenida Djalma Batista”, informou.

O serviço está sendo executado por uma equipe de 20 trabalhadores da Seminf e, após a concretagem, ainda conforme a prefeitura, deverá ser feita a pavimentação juntamente com serviços básicos em toda a via. Após a finalização das obras, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vai implantar nova sinalização na via.

Trânsito desviado

Durante o período de execução da obra, o desvio de veículos será orientado pelos agentes do Manaustrans. O acesso, inclusive de moradores da rua 5, poderá ser feito pela travessa Santo Antônio e a rua Santa Luzia.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade