Publicidade
Manaus
Manaus

Ponte improvisada no bairro Tarumã, Zona Oeste, cede durante forte chuva e cai em igarapé

A ponte para pedestres estava instalada ao lado da ponte provisória construída pelo Exército. Os dois locais haviam sido interditadas pelo Exército no momento da chuva, o que evitou que alguém se ficasse ferido 01/03/2015 às 19:32
Show 1
O desabamento ocorreu na passagem para pedestres, que possui cerca de 10 metros e liga os dois lados da via.
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Parte da estrutura onde foi construída uma ponte provisória no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, cedeu pela segunda vez durante a forte chuva deste domingo (1°). O tráfego de veículos chegou a ser interditado por uma hora no local.

O desabamento ocorreu na passagem para pedestres, que possui cerca de dez metros e liga os dois lados da via. Uma parte do asfalto chegou a ceder e caiu no igarapé. Ninguém ficou ferido.

Conforme moradores, tanto a ponte quanto a passagem foram interditadas pelo Exército no momento da chuva. "Se não fosse isso alguém poderia ter se machucado. Agora porque ao invés de construírem essa ponte nã fazem logo um negócio que preste?", disse um comerciante.


A Defesa Civil informou que uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) havia sido enviada para analisar as condições da passagem, mas até as 16h nenhum representante havia se apresentado.

A assessoria de imprensa da Seinfra informou que uma equipe técnica foi acionada e deve iniciar os reparos no local amanhã. Ainda segundo o órgão, estão previstas 20 desapropriações na área para finalmente ser  iniciado o projeto de duplicação da pista até a Avenida Santos Dumont. O órgão não deu informações sobre prazos e custos.

O tráfego para veículos foi liberado por volta das 14h30. Um representante do Exército, que não quis se identificar, afirmou que a ponte provisória está estável e não teve a estrutura comprometida.

Publicidade
Publicidade