Publicidade
Manaus
Manaus

Ponte que liga Ponta Negra à Avenida do Turismo será entregue neste sábado

Novo acesso ligará a Ponta Negra à avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus, beneficiando motoristas e ciclistas 26/12/2014 às 10:08
Show 1
Prefeito Artur Neto conferiu de perto a conclusão da ponte e aprovou o que viu
Redação Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus vai entregar neste sábado (27) a ponte Octávio Beleza da Câmara, que cria um novo acesso definitivo entre a Ponta Negra e a avenida do Turismo, na Zona Oeste. O prefeito Artur Virgílio Neto foi conferir os detalhes finais da obra e destacou a importância da ponte para a realização de grandes eventos no Complexo Turístico Ponta Negra, como o Réveillon da Cidade, que contará com atrações nacionais.

 “A ponte vai servir ao trânsito, vai dar mais comodidade aos moradores dessa região e servirá, ainda, aos ciclistas e às pessoas que visitam a Ponta Negra nos finais de semana. Vale lembrar que essa é uma homenagem ao querido amigo engenheiro Octávio Beleza, que será eternizado em uma obra bonita e muito importante para a cidade de Manaus”, enfatizou o prefeito Artur Neto.

A estrutura, que passa sobre o igarapé do Gigante, no Tarumã, Zona Oeste, possui 55 metros de extensão e 15 de largura. São 700 metros quadrados de calçadas com dois metros de largura. Tudo com iluminação de LED. “Isso é outra novidade que implantamos aqui e em alguns pontos da capital, mas que se estenderá por toda Manaus. Além de ser mais bonita, a iluminação de LED é mais econômica e possui maior durabilidade. Com isso, vamos poupar dinheiro da taxa de iluminação pública, possibilitando que o novo padrão seja implantando em todos os bairros”, concluiu o prefeito Artur Neto.


Publicidade
Publicidade