Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Manaus

Ponte São Jorge será fechada para obras a partir desta quarta

Após inauguração da Arthur Bernardes, será a vez da São Jorge ser interditada para reparos estruturais



1.jpg Ponte Arthur Bernardes teve reforço na passagem de pedestres e na sinalização
25/11/2013 às 09:06

Na próxima quarta-feira, a ponte São Jorge, que estava funcionando com fluxo e contrafluxo de automóveis durante os reparos da ponte Arthur Bernardes , será fechada para obras na madrugada de terça para quarta-feira, dia 27. A reforma durará 90 dias.

Para melhorar o fluxo de carros durante o restauro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está ampliando o acesso aos veículos que trafegarão no sentido Constantino Nery - São Jorge.



A ponte Arthur Bernardes foi inaugurada na tarde de sábado pelo prefeito Artur Neto, e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão. As obras de ambas as pontes são realizadas pela empresa LVM Construções LTDA – e custam R$ 1.496.388,18.

Na ponte Arthur Bernardes, foram realizadas ações de demolição do pavimento asfáltico antigo e posterior substituição por recapeamento novo, substituição de guarda corpo metálico, alargamento de tabuleiro com execução de laje de concreto armado, bem como guarda corpo, também feito de concreto armado. Estruturas metálicas em forma de arco também foram instalados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.