Publicidade
Manaus
Manaus

Ponto de campanha educativa sobre trânsito é alvo de vândalos na rotatória do Produtor

Cruzes fixadas no chão foram arrancadas e carro foi pichado, isso tudo instantes depois da equipe do Detran-AM terminar de montar o ponto 04/02/2016 às 15:45
Show 1
Durou pouco: no mesmo dia em que foi montado, o ponto da campanha educativa foi alvo de vandalismo
Marcela Moraes Manaus (AM)

Um dos pontos que recebeu a campanha educativa para evitar acidentes de trânsito, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran-AM), localizado na rotatória do Produtor, na Zona Leste de Manaus, já foi danificado.

Segundo testemunhas, nesta terça-feira (3), momentos após a equipe do Detran se retirar do local, algumas pessoas em um ato de vandalismo simplesmente foram lá e arrancaram as cruzes que foram fixadas no chão, além disso o carro que compõe a mensagem da campanha amanheceu pichado.

Ontem, o Detran-AM anunciou que vai realizar blitze permanentes de fiscalização da Lei Seca, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar durante o Carnaval em Manaus. As ações já iniciaram , conforme informações do presidente do órgão, Leonel Feitoza, e se estenderão até a Quarta-Feira de Cinzas. “Carnaval é festa, é alegria, não é tragédia, dor nem choro. O trânsito hoje mata mais que as doenças, todos os nossos esforços serão concentrados para preservar vidas”, disse.

Feitoza explicou que este ano serão realizadas mais campanhas educativas pela paz no trânsito, espalhadas por várias áreas da cidade, que prometem causar grande impacto na população para os riscos da embriaguez ao volante.

“Nós queremos que as pessoas brinquem o carnaval mais de maneira consciente. Vamos veicular nos principais pontos da cidade mensagens chamando a atenção da população sobre as consequências da combinação entre álcool e direção e, principalmente, que imprudência não é acidente, é crime”, completou.

Publicidade
Publicidade