População em situação de rua no Centro recebe ação da Cáritas Arquidiocesana
Iniciativa também ocorreu em alusão ao Dia do Pobre, com a intenção de chamar a atenção para a necessidade de políticas públicas para a população mais necessitada
Serviços de corte de cabelo, ações de leitura e reflexão sobre as ações sociais em torno da população em situação de rua foi o foco de uma programação feita pela Cáritas Arquidiocesana e as pastorais sociais da igreja católica na manhã deste domingo (17), no Centro da cidade.
A atividade que aconteceu envolta da Catedral Metropolitana de Manaus (igreja Matriz), também ocorreu em alusão ao Dia do Pobre, com a intenção de chamar a atenção para a necessidade de políticas públicas para a população mais necessitada.
"Essas pessoas precisam serem vistas. O dia de hoje é para alertar todos e trazer um pouco dessa reflexão. Muitas vezes elas são desprezadas e a pastoral atua nesse sentido. A gente sempre faz ações como essas, mas hoje é um dia especial. Onde eles puderam cortar o cabelo, onde foi oferecido um café da manhã e um almoço nesse dia de reflexão", falou a coordenadora da Pastoral do Povo de Rua, Natercia Navegante.
Além da pastoral, outras entidades ligadas à igreja católica também estiveram no local ajudando com as atividades. "Tem muita gente morando na rua ainda, gente que perdeu tudo, ficou desempregado e acabou ficando assim. A maioria ainda são pessoas que infelizmente acabam entrando no vício das drogas", disse o representante da comunidade Nova Eterna Aliança, Atevaldo Menezes.
A programação terminou com uma celebração da vida, na Catedral Metropolitana de Manaus e com a distribuição de almoço para os presentes.