Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
manifestação

Alunos protestam em frente à escola invadida por assaltantes, na Zona Leste

A mobilização ocorreu às 19h no bairro no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, um dia após a escola ser invadida por assaltantes que causaram ferimentos em três alunos. População pede mais segurança na área



o4.jpg Alunos pedem segurança na frente da Escola Estadual Vasco Vasques, bairro Jorge Teixeira (Foto: Antônio Lima)
24/05/2016 às 21:38

Alunos, pais e moradores reuniram-se na noite desta terça-feira (24) em frente à Escola Estadual Vasco Vasques em protesto contra a violência e falta de segurança que atingiu o local. A mobilização ocorreu às 19h no bairro no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, um dia após a escola ser invadida por assaltantes que causaram ferimentos em três alunos.

A manifestação partiu através da internet, onde os alunos do 3º ano do ensino médio promoveram o ato com o intuito de chamar a atenção das autoridades competentes para avaliar o local. Com cartazes reivindicando 'a segurança na educação', os alunos prometeram não se calar diante dos últimos acontecimentos.

Maria Zeneida de Matias, mãe de uma aluna que estuda no período vespertino, esteve no protesto e relata a facilidade com que os infratores entraram na escola.

“Espero que olhem mais pela segurança, não é de hoje que acontecem essas coisas, a escola é próxima de uma delegacia, não tem segurança nem entrada nem saída, dia e noite. A situação é precária, pois os marginais entraram pelo muro da quadra, o muro é baixo, pois não tem grade”, afirma.

Maria Zeneida lamentou ainda a ausência do corpo docente durante o ato reivindicatório.

O crime

Três pessoas invadiram a Escola Estadual Vasco Vasques, localizada na rua Nova Esperança, na noite desta segunda-feira (23). Os assaltantes roubaram pertences de alunos e golpearam três deles. Após o ato, eles fugiram do local.

Encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, o aluno Aurio dos Santos Bezerra, 18, que levou uma facada na coxa direita permanece internado, enquanto outros dois alunos - Adriene Souza Bentes e Erick Eduardo dos Santos -, já receberam alta médica.

As câmeras de segurança irão auxiliar a Polícia Civil a identificar os três assaltantes. Após o crime, a Polícia Militar colocou uma viatura em frente à escola para fazer policiamento especializado no local.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.