Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Manaus

Por enquanto, tarifa de ônibus continua sem reajuste em Manaus

Superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, garantiu que a tarifa não sofrerá alterações nos próximos dias, mas alertou possibilidade



1.jpg Ônibus muito lotados é frequente em Manaus
29/11/2014 às 12:11

O Superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, negou, nesta sexta-feira (28), que haverá reajuste da tarifa de ônibus em Manaus nos próximos dias, mas confirmou a defasagem no preço da passagem que poderá gerar futuras alterações no valor.

“O prefeito (Artur Neto) falou que os custos estão defasados, mas não tem determinação sobre isso (reajuste). Não tem isso definido”, disse ao telefone. O futuro aumento da passagem, segundo Carvalho, não tem data para acontecer.



Conforme Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), existe em todo o Brasil uma defasagem de 12,8% nos preços das tarifas de ônibus, mesmo considerando as isenções do Governo Federal.

Uma possível solução para o problema seria o repasse de 70% aos municípios das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), proposta que tramita no Congresso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.