Publicidade
Manaus
Manaus

‘Portões abertos’ da FAB expõe aeronaves militares na Base Aérea de Manaus neste sábado

Uma das principais novidades deste ano é a realização do evento em dois dias. Até o ano passado, a FAB recebia o público apenas em um domingo 03/10/2015 às 12:49
Show 1
Em mais uma edição dos evento “Portões Abertos”, o objetivo é aproximar a população da Força Aérea Brasileira (FAB) e apresentar as atividades executadas pelas instituição na Amazônia
kelly melo ---

Onze aeronaves militares estão em exposição na Base Aérea de Manaus, no Crespo, na Zona Sul,  até a tarde de domingo. Em mais uma edição dos evento “Portões Abertos”, o objetivo é aproximar a população da Força Aérea Brasileira (FAB) e apresentar as atividades executadas pelas instituição na Amazônia. 

Uma das principais novidades deste ano é a realização do evento em dois dias. Até o ano passado, a FAB recebia o público apenas em um domingo. “Mais de seis mil pessoas nos visitaram no ano passado e percebemos que as pessoas queriam ficar mais tempo, conhecer mais. Então este ano decidimos ampliar e vamos receber o público durante todo o final de semana”, explicou o comandante da Base Aérea de Manaus, coronel Aviador  José Virgílio Avellar.

Segundo ele, a data foi escolhida porque no mês de outubro se comemora o dia da FAB e do aviador. Neste sábado, a visitação estará aberta até as 17h30. No domingo, os portões serão abertos das 9h30 às 17h30.

Diversos stands das unidades da Aeronáutica estão espalhados no  hall de visitação. Além dos aviões de caça e helicópteros, o público também pode conhecer mais sobre os armamentos, equipamentos de segurança e controle de vôo utilizados. Há também demonstrações de paraquedismo e voos panorâmicos, que estão sendo sorteados para os visitantes que levarem doações de alimentos não perecíveis. Toda a doação será revestida para instituições filantrópicas. 

A oficial de justiça Juliana Padilha, aproveitou o sábado para levar os três de filhos de 3, 5 e 7 anos para conhecer a estrutura. “O meu marido é militar, então sempre trazemos as crianças para passear no evento porque é uma oportunidade que eles têm de conhecer um pouco da rotina de trabalho dele. E as crianças se divertem. Sem dúvidas, os aviões são o que mais que chamam a atenção deles”, afirmou ela. 


Publicidade
Publicidade