Publicidade
Manaus
Manaus

Portões são fechados e candidatos do Enem ‘invadem’ locais das provas em Manaus

A abertura dos locais do exame aconteceu às 10h deste sábado em toda a capital e, exatamente às 11h, foram fechados para a prova ter início. Cerca de 180 mil estudantes farão o exame, que dá acesso ao ensino superior gratuito no Amazonas 08/11/2014 às 11:20
Show 1
Portões dos locais da prova foram abertos às 10h e alunos entraram com tranquilidade para fazer o exame,
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Sinal verde para mais uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Manaus. Os portões das escolas onde será realizado o teste abriram às 10h e foram fechados pontualmente uma hora depois, neste sábado (8) e os candidatos a uma vaga na faculdade já se posicionam para o início das provas. Cerca de 180 mil estudantes são esperados nos postos onde ocorrerá a teste. Até o momento, o clima foi de tranquilidade na chegada dos estudantes, mas atrasos são esperados.

Com os portões ainda abertos, a chegada dos alunos para o Enem foi calma nas escolas onde o exame será realizado. Apesar da imensa quantidade de estudantes nos locais das provas, o clima transcorreu de forma ordeira e os candidatos aguardam apenas o sinal dos orientadores para iniciar o teste dentro das salas de aula - na tentativa de acesso ao ensino superior nas faculdades públicas do Estado.

Orientações

Os locais de prova do Enem 2014 ficarão abertos de meio dia às 13h, em todo o Brasil, seguindo o horário oficial de Brasília, portanto, em Manaus, os portões serão abertos às 10h e fechados às 11h. Nos dois dias de realização do exame será obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto.

O participante deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. No domingo, serão aplicadas questões das áreas de Matemática e suas Tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. No segundo dia também haverá a aplicação da redação.

Opções

Com o resultado do Enem 2014, que será divulgado no fim de dezembro ou início de janeiro, os participantes terão a oportunidade de escolher onde usar a nota: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.


Publicidade
Publicidade