Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Na Prefeitura

Possível classificação às semis deve gerar mais três dias de expediente reduzido

Segundo a Prefeitura, alteração do horário de expediente é exigência de contrato com o COI



NEYMAR.JPG Caso a seleção masculina vença a Colômbia no sábado, expediente na Prefeitura de Manaus será reduzido quarta-feira / Foto: Rio 2016
11/08/2016 às 17:34

Caso as seleções brasileiras de futebol masculina e  feminina se classifiquem para as semifinais dos Jogos Olímpicos, o serviço público municipal deve ter mais três dias de expediente reduzido.

Isso porque o decreto publicado pela Prefeitura de Manaus no último dia 26 de julho, que tem como base o contrato firmado entre o  Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e o Município de Manaus, ainda em 2015, estabelece que haja redução do expediente, “encerrando a partir das 12 (doze) horas nos dias de Jogos da Seleção Brasileira de Futebol pelas demais fases dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

A determinação está valendo tanto para jogos da seleção feminina como da masculina. Para esta sexta-feira, quando a seleção feminina pega a Austrália pelas quartas-de-final, às 21h (horário de Manaus), em Belo Horizonte, o expediente reduzido já foi decretado. Já a seleção masculina pega a Colômbia, sábado, no mesmo horário, mas não haverá ponto facultativo por se tratar de um fim de semana.

Caso ambas vençam, voltam a jogar na próxima semana: a seleção feminina na terça, e a masculina, na quarta. Ambos os jogos semifinais envolvendo o Brasil acontecem às 15h, o que ocasionará novos pontos facultativos parciais. Vencendo ou perdendo, a seleção feminina joga na sexta-feira - ou valendo a medalha de ouro ou a de bronze. Caso  o decreto, mais uma vez o expediente será reduzido.

O decreto menciona apenas partidas de futebol. Outras modalidades onde o Brasil tem muita força nos Jogos Olímpicos, como o vôlei, não são contempladas com redução de expediente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.