Publicidade
Manaus
Energia elétrica

Poste de energia elétrica tombado no bairro Aleixo coloca em risco a vida de pedestres

A base da estrutura de concreto está praticamente destruída e a Eletrobras Distribuição Amazonas ainda não tomou providência para sua substituição 31/05/2017 às 05:00
Show poste2
Poste fica ao lado da concessionária Citroën, na rua Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul (Fotos: Winnetou Almeida)
Silane Souza Manaus (AM)

Um poste de alta tensão tombado ao lado da concessionária Citroën, na rua Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, coloca em risco a vida de pedestres que passa pela área. A base da estrutura de concreto está praticamente destruída e a Eletrobras Distribuição Amazonas ainda não tomou providencia para sua substituição.

A operadora de caixa Ana Caroline da Silva, 29, contou que o poste está tombado há mais de um mês. Só que a cada dia que passa sua estrutura pende mais para o lado. “Ele vem cedendo aos poucos e cada dia fica mais perigoso para quem passa pela área, principalmente durante um temporal. Faz muito medo de ele cair”, afirmou.

Olhando de perto se percebe que não foi um acidente que danificou a estrutura do poste, mas sim o crescimento de uma árvore rente a sua base. Com o tempo, o tronco da árvore foi crescendo e tomando o espaço do poste deteriorando com isso sua estrutura. A árvore foi cortada, mas ao que tudo indica não deu nenhum jeito.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que serão enviadas equipes para verificar a situação do poste na rua Gabriel Gonçalves, para avaliar a situação e solucionar o problema no tempo mais breve possível. Em situações como esta, a concessionária orienta os clientes a informar a distribuidora por meio da central de atendimento 0800 701 3001.

Colisão

Conforme a concessionária de energia, na cidade de Manaus há uma grande ocorrência de acidentes de trânsito referentes a postes, o que prejudica a distribuição de energia elétrica na capital.

De acordo com registro do banco de dados da empresa, são abalroados (colididos) cerca de dois postes por dia, chegando, em média, a 730 postes por ano. “Esse tipo de acidente em sua maioria é provocado por motoristas imprudentes que consomem algum tipo de bebida alcoólica antes de dirigir”, afirmou em nota.

Publicidade
Publicidade