Publicidade
Manaus
Manaus

Poste de energia quebra e cai sobre casas no Alvorada 1

As oito famílias que moram no local ficaram presas em suas casas porque os fios de alta tensão estavam estendidos em frente às residências.As oito famílias que moram no local estão presasem suas casas porque os fios de alta tensão estão estendidos em frente àsresidências. 10/08/2013 às 16:27
Show 1
A parte superior do poste, onde fica a lâmpada de iluminação pública e a sustentação dos fios de alta tensão, caiu na manhã de hoje
VINICIUS LEAL ---

Um poste de energia de madeira com seis metros de altura quebrou e parte dele caiu, por volta das 10h deste sábado (10), atingindo cinco casas localizadas no beco 31 de março, avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. As oito famílias que moram no local ficaram presas em suas casas porque os fios de alta tensão estavam estendidos em frente às residências por todo o perímetro de quase 50 metros da vila. Outros dois postes de madeira estão danificados pelo tempo.

“Se isso caísse na cabeça de alguém e tivesse matado? Ligamos pra eles e disseram pra gente aguardar”, disse a dona de casa Maria Campos de Souza, 53, que mora sozinha na casa mais afetada. O Corpo de Bombeiros informou para os moradores que a Eletrobras Amazonas Energia seria notificada para resolver o problema ainda hoje. Os funcionários da concessionária de energia chegaram ao local por volta das 14h, mas até o fechamento desta edição o poste ainda não tinha sido removido e o serviço de energia recuperado.

Os moradores utilizaram um pedaço de madeira perna-manca para sustentar um dos outros dois postes que restam na vila. Segundo eles, há mais de três anos a concessionária é chamada para resolver o problema, mas nada foi solucionado. “A Amazonas Energia já visitou aqui umas cinco vezes. Eles disseram uma vez que se fosse pra cair, já tinha caído. E hoje caiu”, declarou Lauriete Moraes, 44, que mora com a mãe, filhos e marido.


De acordo com os residentes do local, a parte superior do poste, onde fica a lâmpada de iluminação pública e a sustentação dos fios de alta tensão, quebrou por volta das 23h de ontem (9), mas a queda do objeto só ocorreu na manhã de hoje devido a força do vento. À noite, os moradores também disseram que houve interrupção do fornecimento de energia no beco 31 de março e nas áreas adjacentes, o que foi restabelecido apenas  às 8h deste sábado.

A assessoria de imprensa da empresa Eletrobras Amazonas Energia informou que será feito levantamento do histórico de solicitações de atendimento feitas pelos moradores do beco 31 de março e verificar o motivo do problema não ter sido resolvido antes. A assessoria também informou que dois dos três postes de energia do local deverão ser trocados pela concessionária, mas disse não haver um prazo exato para que isso seja feito.

Publicidade
Publicidade